Campanha da Fraternidade é lançada na Arquidiocese de Aracaju

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 Por Seja o primeiro a comentar!

 

Diversos movimentos e grupos jovens participaram da Abertura na Catedral Metropolitana de Aracaju.

A Arquidiocese de Aracaju lançou, oficialmente, neste sábado (16), a Campanha da Fraternidade, com uma missa na Catedral Metropolitana celebrada pelo Padre Bernadino, vigário episcopal que representa o Arcebispo Dom José Palmeira Lessa, a Campanha tem com o tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema “Eis-me aqui, envia- me!” (Is 6,8).

Na homilia o Pe. Bernadino ressaltou os desafios que devem ser enfrentados para ajudar os jovens na escolha dos caminhos certos. E convocou a juventude a assumir o seu papel no mundo e na Igreja.

“O jovem é protagonista, inclusive em nossas comunidades eclesiais, atuando nos diversos grupos, pastorais. Porque o jovem tem um potencial muito grande, os seus dons, os seus talentos e tudo isso é colocado a serviço do reino de Deus”, disse o Padre
Bernadino.

Diversas expressões de movimentos juvenis estiveram na celebração, como a Comunidade Católica Shalom, o Movimento Auxilia (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora), Movimento Coração de Cristo (Nossa Senhora do Socorro), Movimento Escalada (Paróquia Sagrado Coração de Jesus ), alunos do Colégio Arquidiocesano, os jovens da Juventude Missionária, entre outros estavam celebrando esta data tão importante para a juventude do Brasil.

No final da celebração o assessor eclesiástico da juventude, Padre Geofredes Alves, que concelebrou a missa, proferiu aos jovens: “A campanha da fraternidade não foi feita para os jovens, mas sobre os jovens”, ressaltando a dinâmica, em que os adultos devem formar e orientar os jovens. Neste momento, o mesmo, convidou-os a subir ao altar e mostrar o rosto jovem da Igreja a todos que estavam presentes na Catedral.

Por: Layla Kamila – Assessora de Comunicação Setor Juventude

Imagem: Giovanni Prata – Setor Juventude

http://www.jovensplugados.org

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais