Brasil realiza maior evento da Juventude Vicentina do mundo

Brasil realiza maior evento da Juventude Vicentina do mundo

vicentinos_encontro

O Fórum começou na sexta-feira e foi encerrado domingo. Para a presidenta nacional da instituição, consócia Ada Ferreira, o encontro vem valorizar o papel do jovem na promoção social das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “A juventude é a cara da Sociedade de São Vicente de Paulo, pois a instituição foi fundada por jovens; e a resposta que vamos dar à Igreja é que nós podemos mudar a vida dos Pobres”.  

A celebração contou com formações sobre assuntos atuais relacionados à juventude, momentos de espiritualidade e louvor. A noite foi animada com um show da banda vicentina ‘Beah’ (de Itápolis-SP) e do Dj católico Itamar Simioni. Quem achou que ia encontrar monotonia no Fórum Nacional, se surpreendeu. Jordânia Eugênio, da área de Juiz de Fora, destaca. “Nem o calor intenso me desanima. Estou muito feliz. Só de ouvir a banda começar a tocar, fiquei toda arrepiada”.

Segundo a coordenadora nacional de Jovens da SSVP, consócia Jaqueline Freitas, o evento mostra que a juventude não está à mercê da sociedade. “E ainda dizem que os jovens não estão preocupados com nada. Esta quantidade de gente em um evento religioso durante o feriado mostra exatamente o contrário”.

Jovens decidem por um manifesto na JMJ
A mortalidade juvenil foi um assunto que causou preocupação entre os participantes do Fórum Nacional. Como ação concreta, eles decidiram que vão fazer um manifesto durante a Jornada Mundial. Ele será às 13h do dia 24 de julho, na Praça Frederico Ozanam (Rio de Janeiro). O ato de repúdio ao extermínio juvenil será estruturado por uma Comissão.

Tatielle Oliveira

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email