TLC Jovem da Diocese de Campo Limpo comemora 20 anos

TLC Jovem da Diocese de Campo Limpo comemora 20 anos

Jovens de Campo Limpo comemoram 20 anos de TLC

Responsável pela formação espiritual de inúmeros jovens da diocese de Campo Limpo, TLC celebra 20 anos 

No último sábado, dia (23), o movimento jovem do Treinamento de Liderança Cristã (TLC) celebrou a festa de 20 anos de história na diocese de Campo Limpo (SP). O movimento é responsável pela formação da maioria dos jovens dessa diocese e muitos deles foram prestigiar o evento que aconteceu no Centro de Eventos da Cidade (CEMUR), de Taboão da Serra (SP) e contou com a presença de diversos cantores católicos locais, além de muito louvor e oração, a celebração contou com uma palestra de Luiz Bortolin, responsável por iniciar o movimento na região, com Dom Emilio. 

Durante o evento foram exibidos vídeos com fotos que apresentavam parte desses 20 anos de história do TLC e uma mensagem do Coordenador nacional Maycon Leite. Os jovens terminaram a comemoração na santa missa de ação de graças pelo aniversário do movimento, que foi presidida pelo Padre Fabiano Benevides, que deixou a mensagem em sua homilia: “Não faz sentindo seguir a vida sem acreditar no céu!”. e ressaltou o lema do movimento, “Junto, sempre mais alto, ou seja, a vida faz sentindo quando se busca o alto que é o céu”, acrescentou.

História

Na Diocese de Campo Limpo a história se iniciou com o hoje, bispo emérito Dom Emílio Pignoli, que conheceu o movimento quando Pároco em Orlândia, cidade do interior de São Paulo.

Ao encontrar-se com Luiz Antonio Bortolin conversou sobre a existência do TLC na cidade de Sertãozinho, e que seria interessante trazer a experiência para a Diocese. Prontamente dom Emílio convoca o então vocacionado Valdir Rodrigues de Brito e Elizabeth Aida Petersem para fazerem o encontro.

Com a ajuda de jovens de Sertãozinho (SP), foi realizado o primeiro TLC durante as férias de julho de 1993, na Casa da Juventude da Diocese. Desde então, praticamente em todos os finais de semana acontecem os treinamentos. Atualmente a diocese que conta com 102 paróquias e o movimento está presente em 66 delas.
Por: Raylson Araujo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email