YOUCAT promove o segundo encontro no Brasil

YOUCAT promove o segundo encontro no Brasil

Segundo encontro do Youcat Brasil

Segundo encontro do Youcat Brasil

Jovens e adultos apaixonados pela evangelização por meio do YOUCAT – o Catecismo Jovem – se reuniram no último fim de semana em Brasília. Entre os dias cinco e sete de junho foi realizado o II YOUCAT Metting Brasil. O encontro, promovido pelo YOUCAT Center Brasil, é promovido para “conhecer, partilhar e expressar” as diversas experiências feitas com o YOUCAT em algumas comunidades, paróquias, dioceses, grupos de estudo e círculos de partilha espalhados pelo Brasil.

Os participantes vieram de várias partes do país. Todos desenvolvem algum apostolado ou atividade em torno dos 4 princípios do YOUCAT: Conhecer, Encontrar, Partilhar e Expressar. Eles discutiram como chegar, pouco a pouco, a mais jovens e adultos interessados pela Nova Evangelização, que desejam usar o YOUCAT também como uma ferramenta de evangelização e formação de outros jovens.

A missão do YOUCAT Center Brasil é ser para os jovens um Campo da Fé: um campo como lugar onde se semeia, um campo como lugar de treinamento e um campo como canteiro de obras. O YOUCAT Center é também o centro de coordenação e administração das atividades do YOUCAT em todo o país e um dos projetos apoiados e acompanhados jurídica e eclesiasticamente pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre.

Hoje, depois de dez anos da inspiração do YOUCAT, o “YOUCAT Team International” compreendeu que essa obra não é apenas um livro, uma marca, ou um projeto editorial, mas é também para muitos jovens uma vocação, um chamado, por que não dizer um modo de vida, expressada nas palavras ditas no prefácio por Bento XVI.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email