YouCat chegará a mais de 10 mil jovens sergipanos

YouCat chegará a mais de 10 mil jovens sergipanos

Distribuição do Youcat em Aracaju começou no DNJ

A Arquidiocese de Aracaju através do Setor Juventude vem promovendo ações para incentivar a evangelização dos jovens e formá-los através do Catecismo Jovem. Que tem o objetivo de levar a juventude a conhecer o que fundamenta a fé cristã e católica.  A ideia de distribuir Youcat’s para jovens do mundo inteiro partiu da parceria da Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), do Vaticano e da Associação Ajuda a Igreja que Sofre, na oportunidade do ano da fé.

No ano de 2012, mais de mil Youcats foram entregues aos jovens sergipanos na ocasião do Dia Nacional da Juventude – DNJ-, além da ação a nível paroquial, com a distribuição de exemplares. E durante todo o ano a Arquidiocese foi estimulando o trabalho com o Catecismo nas catequeses, com os crismandos, com os grupos de jovens; e esse envolvimento foi celebrado com êxito, onde em 2013, colhemos diversos frutos através dessa forma de agregar conhecimento.

Dentro desta perspectiva, de cada vez mais alargar o conhecimento do jovem sobre a Fé, que a Arquidiocese foi contemplada com mais 10 Mil exemplares do Youcat. Conversando com o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Padre Geofredes Alves, que desde o inicio articulou toda a solicitação do livro até a sua maneira de distribuição, falou da importância do uso do Catecismo:

“… é uma alegria para a nós receber mais uma remessa de Youcat, e a nossa meta neste ano, é atingir os jovens que ainda não tiveram contato com o estudo do catecismo. Pois desde o ano passado esse trabalho de catequização vem sendo desenvolvido, e somos reconhecidos por este trabalho de evangelização.”

O responsável pela juventude da Arquidiocese, falou ainda como será a distribuição desta nossa remessa de exemplares do livro: “Recebemos 10 mil Youcats, e inicialmente a distribuição será cinco mil destinados às comunidades paroquiais, sendo 50 unidades por paróquia. E o restante, cinco mil, administraremos a distribuição nos eventos promovidos pelo Setor Juventude, que também tem o objetivo de formar e evangelizar”, concluiu o Pe. Geofredes Alves.

O Youcat tem a mesma proposta do “Catecismo da Igreja Católica”, sendo a linguagem seu maior diferencial, sendo jovem e simples, através de um formato “perguntas e respostas” mesclando com artigos do Catecismo da Igreja, leva o jovem a responder ao apelo do Papa Bento XVI que pede a todos: “Estudai o catecismo! (…) para enfrentar os desafios e as tentações deste tempo com força e determinação”.

Por Layla Kamila, do Setor Juventude de Aracaju

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email