Você conhece a freira de pijama?

Você conhece a freira de pijama?

freira de pijama

Há poucos dias, uma unidade da rede de fast-food McDonald’s fez uma campanha publicitária para chamar a atenção de seus clientes na cidade de Turim, na região do Piemonte, na Itália. Quem visitasse a lanchonete na data anunciada vestindo pijama ganharia 24 cafés da manhã, distribuídos em um período de um mês.

A oferta chamou a atenção de Irmã Margherita, uma religiosa vicentina no comando da Casa Santa Luisa, que ajuda os mais necessitados de Turim.
Com a ajuda de colaboradores, ela criou uma campanha pelo Facebook. Irmã Margherita convidou os jovens de Turim para aproveitar a oferta, madrugar e comparecer à loja cedo, de pijama. O objetivo era receber a maior quantidade de tíquetes possível e doar os vales para sua obra de caridade.

A surpresa foi grande com o alcance da sua iniciativa, pois dezenas de pessoas compareceram ao local de pijama. No local, ela ainda recrutou pessoas que tinham ido ao McDonald’s atrás do prêmio a fazerem a doação. Ela conseguiu arrecadar 42 vales, o que corresponde a 1008 refeições para os pobres. Além disso, alguns jovens, além de atender prontamente ao pedido se engajaram na distribuição da comida entre os moradores de rua.

Os funcionários do estabelecimento foram pegos de surpresa e não acreditavam no que viam. Eles tiraram várias fotos com a freira e postaram no Facebook, o que deu ainda mais visibilidade à ação.

No vídeo, a “suora in pigiama”, de forma divertida, ameaça puxar as orelhas de quem não compartilhar a campanha. A brincadeira e a iniciativa foram um sucesso, tanto que a postagem já tem mais de 413 mil visualizações, três mil curtidas e 11.400 compartilhamentos. A produtora que fez a campanha com Irmã Margherita, Testa Digital Hub, resumiu o motivo da espetacular audiência com a frase: “a caridade é viral”.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=THCSLKx71B4″]

Quer saber mais sobre a Casa Santa Luisa, de Irmã Margherita clique aqui

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email