Vigília jovem celebra os 300 anos de Aparecida

Vigília jovem celebra os 300 anos de Aparecida

A madrugada do dia 7 para o dia 8 de outubro foi de muita emoção no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Jovens de várias partes do país se reuniram para participar da Vigília da Juventude que celebrou o tema: “Eu sou a Imaculada”.

A noite começou com a oração do Terço entorno da Casa da Mãe. Logo depois, na Capela São José, a juventude viveu momentos de animação, reflexão e oração. A cada hora, foi meditado um elemento da imagem de Aparecida: o sorriso, o olhar, as mãos postas, sua gravidez, o porquê de ser rainha e modelo de santidade.

Após os caminhos de descobrimento daquela que é a Imaculada, os jovens puderam se encontrar com Cristo, na adoração ao Santíssimo Sacramento, foi um momento de experimentar e se aprofundar no amor de Deus.

A dinâmica sobre o sorriso de Maria.

Padres da Comissão da Juventude do Santuário Nacional marcaram presença, e a vigília teve também atendimento de confissão durante a madrugada. Seminaristas redentoristas também conduziram um momento de oração com Nossa Senhora e o Grupo Movidos pelo Espírito Santo (Roseira/SP) encenaram o encontro de Isabel e Maria. Já os jovens da Fazenda da Esperança fizeram uma encenação sobre o olhar de Maria.

Ao final, aconteceu um intenso momento de consagração da juventude à Maria. Os participantes, em uma só voz, cantaram “Acaso não sabeis”, da Comunidade Colo de Deus, de maneira profunda, verdadeira e emocionante, dando a Ela seus sonhos e suas vidas.

Por: Portal A12.com/ fotos: Gustavo Cabral

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email