Vigília com a Juventude celebra peregrinação da Imagem dos 300 anos

Vigília com a Juventude celebra peregrinação da Imagem dos 300 anos

 

Vigília (389)A Catedral de Passo Fundo acolheu na noite deste sábado, 10, uma Vigília Mariana da juventude da arquidiocese. O momento foi especial para marcar o início da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas 47 paróquias da arquidiocese, comemorando os 300 anos do encontro da Mãe com os pescadores no Rio Paraíba do Sul.

O momento iniciou com a Celebração Eucarística presidida por dom Paulo De Conto, administrador apostólico. Durante a Missa, o bispo reforçou a atitude de Maria em levar o povo a Jesus. “O desejo de Deus é que o amor aconteça concretamente entre todos os seus filhos. É isso que Maria queria quando disse para fazermos tudo que Ele dissesse, nas Bodas de Caná”, afirmou.

A vigília seguiu com a apresentação da Banda Alma Vicentina que através de cantos e encenações lembrou diversas passagens da vida de Maria e de Jesus. Emocionando os participantes, a banda trouxe presente os ensinamentos da Mãe de Jesus e reforçou a importância de Nossa Senhora Aparecida para todos os cristãos.Vigilia (56)

Segundo Elisângela Bellaver, integrante da coordenação do Setor Juventude da arquidiocese, a vigília foi um momento de encontro mais íntimo dos jovens com Deus, de entrega, gratidão e amor à Maria e seu filho Jesus. “No momento se percebeu que os jovens estão engajados com a Igreja. Os que estavam presentes sentiram realmente a presença do Espírito Santo. Os jovens têm uma caminhada cristã e sentem a chama que queima dentro do coração chamando a seguir Jesus”, afirma Elisângela.

Em seguida, dentro da Catedral novamente, os jovens foram convidados a mergulharem nos mistérios da Palavra de Deus, por meio de uma Leitura Orante. A vigília encerrou com uma adoração eucarística e bênção do Santíssimo.

 

Colaborou: Victória Holzbach – Arquidiocese de Passo Fundo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email