Vida Velha e Vida Nova!

Vida Velha e Vida Nova!

É comum em cada final de ano fazer um balanço da nossa vida.

Alguns trazem os sentimentos de dever cumprido, outros de que ainda não concluiu seu projeto, outros com olhar negativo do ano, outros com raiva de pessoas que não couberam no seu projeto particular.

Mas o ano passou com bons ou maus acontecimentos. O importante é avaliar se você fez a diferença na vida do outro. Se você contribui para que o ano fosse melhor.

Na virada do ano são muitas as pessoas que buscam roupas brancas e vários, melhores comidas, lugares estratégicos para passar o Réveillon. Outros tantos buscam simpatias como: pular 3 ondas, comer 3 grãos de lentilhas, usar sal grosso para espantar o azar, cruzar três pauzinhos… No fundo tudo isso é uma busca de dias melhores. Mas os dias melhores estão no encontro com o Senhor da vida que cuida de cada ser humano misericordiosamente.

No fundo todas as simpatias são buscas para preencher o vazio interior. Esse vazio somente Deus pode preencher se você permitir. Lembre-se do que disse São Paulo: “Se Deus é por nós, que será contra nós?” (Rom 8,31). Quem buscar estar perto de Deus já encontrou o verdadeiro tesouro.

Faço um convite a você nessa virada do ano:

AME DEUS SOBRE TODAS AS COISA.

FAÇA O BEM.

ESCUTE ALGUÉM QUE PRECISA DESABAFAR.

DÁ UMA ESMOLA PARA UM NECESSITADO.

Por fim, ESCUTE Deus que fala no teu coração. Você é PRECIOSO/A para Deus. Não se entregue aquilo que é passageiro.
FELIZ 2017

Pe. Antonio Ramos do Prado

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email