Versão em português do Hino da JMJ 2019 será gravada em Março

Versão em português do Hino da JMJ 2019 será gravada em Março

A juventude brasileira vai conhecer em breve a versão oficial em português do Hino da Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Panamá, em janeiro de 2019. Uma novidade musical para aquecer o coração dos jovens na caminhada rumo à jornada. A cantora católica Ziza Fernandes foi convidada pela direção artística da JMJ 2019 para fazer a adaptação oficial da letra.

“Acolhi o convite com muita gratidão e iniciei os trabalhos de adaptação, acolhendo sempre as orientações da direção artística, onde, trabalhando em unidade, chegamos a uma versão final para a nossa versão em português”, relatou.

A cantora já é experiente em jornadas. Em 2002 cantou na Santa Missa como hispana na JMJ em Toronto, Canadá. Na ocasião, a celebração foi presidida por São João Paulo II.

Em 2005, ela esteve na JMJ da Alemanha, com o papa emérito Bento XVI. Mas o grande desafio ainda estava por vir. Em 2013, teve a missão de ser diretora musical dos Atos Centrais da JMJ do Rio de Janeiro, no Brasil.

Ao entregar a versão oficial brasileira do Hino, Ziza Fernandes foi surpreendida com o convite do diretor artístico da JMJ 2019, Pedro Guevara, para gravar a música em português e produzir um vídeo para ser divulgado. E, assim estar em unidade com todos os hinos do mundo inteiro.

Ziza Fernandes na JMJ Rio 2013. Arquivo Pessoal

“Dessa vez entendi que não deveria prosseguir sozinha nesse trabalho. Então, escolhi estender este convite aos meus irmãos do Brasil, visto que a representatividade artística brasileira na Jornada Mundial da Juventude sempre foi muito forte”, ressalta.

E ela não estará sozinha nesse desafio. Convidou alguns nomes representativos da música católica para dar voz à música que representará a juventude brasileira no Panamá: Adriana Arydes, Aline Venturi, Davidson Silva, Débora Pires, Diego Contiero, Diego Fernandes, Dunga, Eliana Ribeiro, Eugênio Jorge, Fátima Souza, Gil Monteiro, Guilherme Sá, Juninho Cassimiro, Larissa Viana, Olívia Ferreira, Padre Fábio de Melo, Pitter di Laura, Thiago Brado, Tony Allyson, Polyana Demori, Aline Souza e Walmir Alencar.

“Estarei pessoalmente tendo todas as iniciativas possíveis, nacionais e internacionais, para levar nossa parcela de contribuição à JMJ do Panamá ao mundo!”, finaliza Ziza

Toda essa turma se reunirá nos dias 26 e 27 de março para a conclusão da versão em português, com tradução, adaptação, gravação e produção de vídeo, do hino oficial da JMJ Panamá 2019.

Cobertura da Gravação

O canal Jovens Conectados estará fazendo toda a cobertura da gravação, com links ao vivo dos bastidores, além de toda interação nas Redes sociais: FacebookInstagramTwitter.

Fonte: CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email