Um convite de Deus

Um convite de Deus

Nos Atos dos Apóstolos (At 2,4) está claro que todos os que estavam no cenáculo em Jerusalém “ficaram cheios do Espírito Santo”. Também hoje, Deus está investindo o próprio Espírito Santo para trazer de volta os seus filhos.

Trata-se de um grande apelo à conversão, apresentada na profecia de Joel: “Convocai para um jejum, reuni a assembleia, ajuntai na casa do Senhor, vosso Deus, as autoridades com todos os cidadãos do país, a fim de clamarem ao Senhor: Ah! Que dia! De fato, o dia do Senhor está próximo” (Jl 1, 14-15a). Lembre-se que o Senhor sabe exatamente como somos. Ouvimos, nos emocionamos e até nos abalamos, mas depois tudo passa. O apelo que Ele nos faz hoje é urgente! Jesus quer salvar os seus filhos e trazê-los de volta, pois “o dia do Senhor está próximo”. Por isso, o Senhor derrama suas graças, para que os dons do Espírito Santo se manifestem de forma concreta. Ele quer nos levar à coragem apostólica, à ousadia na evangelização.

Deus precisa de pessoas cheias do Espírito Santo, em todos os lugares, porque esta é a única maneira do nosso coração ser transformado. O Senhor quer renovar essa nação, quer realizar curas, milagres e prodígios. Por isso, o convite de hoje é: “Esforcemo-nos por conhecer o Senhor: Sua chegada é certa como a aurora” (Os 6, 1-3). Sua vinda é certa como o sol da manhã; então, esforcemo-nos por conhecê-lo. Você aceita este convite?

Por Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email