Última semana de inscrições para congresso mundial de Universidades Católicas

Última semana de inscrições para congresso mundial de Universidades Católicas

Esta é a ultima de inscrições para o Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC). O evento internacional ocorrerá entre os dias 18 a 21 de julho, na PUC Minas, em Belo Horizonte, antecedendo a 28ª Jornada Mundial da Juventude, marcada para a semana seguinte, no Rio de Janeiro.

Aproximadamente dois mil estudantes, professores, gestores de instituições católicas de ensino superior e representantes de pastorais universitárias de todo o mundo se reunirão durante os quatro dias de evento para compartilharem experiências e debaterem assuntos sobre as grandes mudanças da realidade. O Congresso também terá o jovem e seu protagonismo na sociedade moderna como um dos focos das discussões.  Já estão confirmadas as participações de instituições de vários países, como Argentina, Camarões, Chile, Espanha, Eslováquia, EUA, Índia, Filipinas, Peru e Venezuela.

Nomes de relevância em todo mundo participarão das mesas redondas e discussões do CMUC, como do cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno Assis; do professor norte-americano e diretor do Instituto de Administradores em Educação Superior Católica, Dr. Michael James; do italiano Dom Bruno Forte; do ativista social indiano e diretor da Universidade dos Pés Descalços, prof. Bunker Roy; da neozelandesa e especialista em empreendedorismo social, profª. Meagan Carnahan; da francesa e teóloga, irmã Nathalie Becquart; da haitiana irmã Martha Seide; e do padre Antônio Spadaro, especialista em redes sociais e novas mídias e sua relação com a fé, entre outros.

Os interessados podem se inscrever entre até o dia 30 de junho pelo site www.cmuc.pucminas.br. São quatro modalidades de inscrições, com preços que variam entre R$90 e R$500. Para os jovens congressistas, a organização do evento oferece hospedagem e alimentação gratuitas em alojamentos ou casas de família.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email