Testemunho: “As maravilhas da JMJ por toda a cidade”

Testemunho: “As maravilhas da JMJ por toda a cidade”

A jovem Thais Freitas está na jornada mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Ela faz parte da Casa da Juventude (Caju), que é uma comunidade católica de Belém do Pará, e encaminhou um testemunho sobre suas primeiras impressões na Jornada. Confira e envie seu testemunho ou notícia também. Saiba como neste link AQUI.

Testemunho de Thais Freitas:

“Engana-se quem pensa que as graças da Jornada Mundial da Juventude estão sendo derramadas apenas na Cidade da Fé, na praia de Copacabana ou em Guaratiba. As maravilhas de Deus estão em todos os cantos da cidade do Rio de Janeiro e seus arredores. Jovens de todas as partes do mundo se encontram e se reconhecem no olhar de esperança e no sorriso de alegria por estarem vivendo essa experiência de céu na terra.

Qualquer reunião de pessoas, por mais simples que seja, torna-se um momento inesquecível. Ontem eu pude participar de uma missa na paróquia de Nossa Senhora da Vitória, na Barra da Tijuca. E que surpresa boa. Na celebração fomos contemplados com a presença de peregrinos da Alemanha, de Portugal, da Itália, da Polônia e da França.

O padre iniciou a celebração observando que Deus estava nos permitindo reviver um Pentecostes, pois éramos de diferentes línguas, mas unidos pela mesma fé. Não houve como segurar as lágrimas de emoção, especialmente entre as pessoas da comunidade local, que nunca haviam visto sua Paróquia tão iluminada pela alegria e entusiasmo da juventude, e que fizeram questão de acolher os peregrinos com abraços carinhosos e uma bênção especial no altar ao final da missa.

Meu coração disparou ao pensar em quantos lugares essa mesma graça estava sendo vivida. Jovens que se despojaram do conforto de suas casas para peregrinarem a um país distante, onde se fala uma língua diferente, com pessoas de raças, costumes e experiências diferentes. Mas ontem, durante a celebração eucarística, a verdade de Deus se desvelou diante dos nossos olhos: o que nos iguala é infinitamente superior ao que nos difere. Somos uma só igreja peregrina neste mundo.

Que a alegria de ser jovem seguidor do Cristo ressuscitado seja a nossa força durante esses dias e que os nossos corações estejam abertos às maravilhas que serão muitíssimo superiores ao que podemos imaginar”.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email