Terço pelo Brasil: jovens intercedem pelas manifestações

Terço pelo Brasil: jovens intercedem pelas manifestações

O Brasil vive um momento muito particular. Desde a última semana, várias manifestações acontecem em diferentes pontos do país. As multidões que saem às ruas protestando contra a precariedade do transporte público, da saúde e da educação e também contra a corrupção. Na tarde desta quinta-feira, uma multidão de 35 mil pessoas se reuniu na Esplanda dos Ministérios em Brasília para mais um ato público e mais de um milhão em todo o Brasil, e mais uma vez acabou em momentos violentos devido ao comportamento inadequado de alguns grupos infiltrados.

Nas Redes sociais, um grupo de jovens da Comunidade Shalom se organizam para fazer a sua parte. Segundo uma das organizadoras, a jornalista Narlla Sales, os manifestos são válidos, mas é preciso haver primeiro uma mudança de dentro para for a. “Ao perceber que as coisas estão saindo do controle, tivemos a inspiração de pedir a intervenção de Nossa Senhora. Percebemos que, por mais que seja importante expressar nossa posição diante das desordens políticas e sociais do nosso país, não adianta procurar pela paz onde não há paz. Nossa iniciativa é de intercessão pelo povo brasileiro, pelo país. E que a mudança comece a partir de cada um de nós”, explica.

A organização do grupo acontece pelo Facebook, e vários jovens já confirmaram adesão ao momento de oração. Entre eles, a estudante Valéria Maciel que também se expressou na Rede Social. Ela afirma estar muito feliz com a iniciativa: “Vamos rezar mesmo! As manifestações têm motivos válidos. São reivindicações por aplicação de impostos, mas se manifestar e mostrar sua convicção é uma coisa. Outra bem diferente é o vandalismo e insistências que geram raiva, tristeza, prisões, violência”, concluiu.

A partir de meia-noite desta sexta-feira os jovens se unem em diferentes pontos do Brasil para rezar a oração do Santo Terço, pedindo a intercessão de Nossa Senhora pelo Brasil e pela atual realidade em que se encontra. Até o momento, mais de quinhentos usuários já confirmaram a participação e outros dez mil já haviam sido convidados. Um novo momento de oração acontece amanhã.

Para participar, acesse o evento clicando aqui.

Por Caio Lima

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email