Sou jovem diferente, meu voto é consciente!

Sou jovem diferente, meu voto é consciente!

Sou jovem diferente meu voto é consciente

É certo que o jovem não é um sujeito isolado do restante da sociedade. E, de uma forma geral, toda a sociedade tem partilhado de certa descrença na ação política. Num contexto histórico em que muitas pessoas estão desanimadas com a política, é evidente que muitos jovens também vão partilhar desse sentimento.

Com isso adentramos numa perspectiva em que o reconhecimento do jovem como sujeito de direitos passa pela construção de uma nova imagem da política. A participação da juventude nesse processo é fundamental para o fortalecimento dessa nova imagem do jovem enquanto protagonista.

Com essa ênfase, buscando formar a consciência política, o Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju, em parceria com o Conselho Nacional do Laicato (CONAL), em Aracaju, propõe de forma interativa um evento formativo denominado: “Sou jovem Diferente, meu voto é consciente!”.

O evento acontecerá dia 20 de setembro, às 14h, de forma gratuita e com vagas limitadas, no auditório do Colégio Instituto Dom Fernando Gomes (Rua Acre, 578, Bairro Siqueira Campos).

A pré-inscrição do evento deve ser realizada no portal www.setorjuventudearacaju.com.br.

Os participantes também terão um momento cultural durante o “Sou jovem Diferente, meu voto é consciente!”. Um show acústico com o cantor Bruno Camurati.

PROGRAMAÇÃO

Buscando formar a consciência política, e favorecer um melhor entendimento sobre casos relevantes do mundo atual, a grade de programação conta com temas como: “A Evolução dos Direitos Humanos“, “O exercício da cidadania“, “Ser cristão na Política“, “Legislações que ferem os princípios Cristãos“. O corpo de palestrantes conta com Doutora em Ciências Sociais, Mestre em sociologia e teologia.

Colaborou: Layla Kamila – Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email