Sorteie um padroeiro para 2016

Sorteie um padroeiro para 2016

364694ee-4c94-4a02-b21d-15912be2c8c6

Um novo ano chegou e com ele novos desafios, sonhos e resoluções. Como inspiração para atingir as metas e trilhar 2016 junto com Jesus, o site “Conversão Diária” propõe uma ajuda extra, com a intercessão de um santo patrono.

Existem 300 nomes de santos em um banco de dados que sorteia para cada pessoa de forma aleatória um padroeiro. Quando sorteado, cada um possui uma pequena biografia, além da Ladainha de Todos os Santos.

De acordo com a idealizadora do site, a americana Jenifer Fulwiler, a ideia de ter um santo padroeiro durante o ano é uma forma de conhecer pessoas que deram a vida por Cristo e muitas vezes ainda não são conhecidas no cotidiano. “Essa uma ótima maneira de descobrir a história fascinante de um povo santo, que você talvez ainda não esteja familiarizado”, destaca.

cb0d999c-33d4-497d-bd6e-9748801570f1

Guido Schaffer: o surfista e “São Francisco carioca” que pode se tornar beato

Minha amiga Chiara Luce

Sobre os Santos

O Papa Francisco destacou que “santos não são super-homens, nem nasceram perfeitos. São como nós, como cada um de nós, são pessoas que antes de chegar à glória viveram uma vida normal, com alegrias e tristezas, lutas e esperanças. Mas o que foi que mudou as suas vidas? Quando conheceram o amor de Deus, seguiram-no com todo o coração, sem condições e hipocrisias; consumiram as suas vidas no serviço dos outros, suportaram sofrimentos e adversidades sem odiar e respondendo o mal com o bem, difundindo alegria e paz”.

Ele também afirmou que a santidade não é um privilégio de poucos, como se alguém tivesse recebido uma grande herança. “Todos nós no Batismo temos a herança de poder tornar-nos santos. A santidade é uma vocação de todos. Todos, portanto, somos chamados a percorrer o caminho da santidade, e este caminho tem um nome, um rosto: o rosto de Jesus Cristo. Ele nos ensina a sermos santos”, defendeu o pontífice.

Por Maria Amélia Saad

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email