Sol e muita animação marcaram o II Firmes na Fé na Diocese de Osasco

Sol e muita animação marcaram o II Firmes na Fé na Diocese de Osasco

FirmesnaFeOsasco

No início da tarde do domingo, dia 11, inúmeros ônibus chegavam à Paróquia São Pio X, em Cotia, local de onde cerca de 5 mil jovens saíram em caminhada, carregando uma réplica da Cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ. Durante o trajeto até o recinto de eventos da cidade, jovens de todas as regiões pastorais, seminaristas e religiosos puderam carregar a cruz e o ícone em revezamento. No caminho, banners com as imagens dos santos e beatos patronos e intercessores da JMJ anunciavam o momento de trocar o grupo a carregar os símbolos. Nesta hora um jovem representante da região pode ler uma breve mensagem sobre a história do santo ou beato, e também sua oração.

Por volta das 16 horas os jovens chegaram ao recinto de eventos de Cotia, onde uma grande estrutura estava montada com palco e praça de alimentação. Mesmo com o Sol forte, a juventude permaneceu firme. Um grupo de jovens artistas do Movimento Focolares apresentou uma dança e uma encenação que lembrou os jovens do lema da JMJ Rio 2013: “Ide e fazei discípulos por todas as nações” (Mt 28,19). A santa missa foi presidida por Dom Ercílio Turco e contou com a presença de muitos padres da Diocese. Em sua homilia, Dom Ercílio ressaltou a importância da alegria na vida do jovem e repetiu junto com a juventude presente “Aqui tem jovem, aqui tem fogo” e depois “Aqui tem jovem, aqui tem fé”. O bispo lembrou também que o lema da JMJ do Rio dá continuidade à proposta da última jornada, que convidou os jovens a firmarem sua fé em Jesus Cristo.

Após a Santa Missa as Bandas Nova Face e Arkanjos animaram o público com muito louvor e oração. A Banda Canal da Graça, de Araraquara, subiu ao palco no início da noite e encerrou o evento com um show cheio de animação e oração. A música Anjo Guardião, mais esperada pelo público conduziu os jovens a um forte momento de oração e partilha.

Até julho de 2013, as regiões pastorais estão empenhadas em incentivar os jovens a participarem do grande encontro com o Papa Bento XVI, organizando grupos de peregrinação e também trabalhando em prol da Semana Missionária, dias nos quais a Diocese de Osasco receberá 5 mil jovens estrangeiros em preparação para os dias de jornada no Rio.

Mais informações sobre a Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude podem ser encontradas no site www.osetorjuventude.com.

Por Natália Paula Pereira

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email