Site «passo-a-rezar» elege meditações de Bento XVI para o Natal

Site «passo-a-rezar» elege meditações de Bento XVI para o Natal

As meditações que o site “passo-a-rezar” apresenta na semana que antecede o Natal vão ser extraídas de comentários de Bento XVI, lidos por personalidades da arte e política.

No dia de Natal, 25 de dezembro, o professor e comentador Adriano Moreira dá voz aos textos que o Papa redigiu a propósito das leituras bíblicas proclamadas nas missas da época natalícia, revela uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Após a gravação Adriano Moreira lembrou que o escritor francês André Malraux (1901-1976) vaticinou que o século XXI “ou seria religioso ou não seria”.

“Cada vez mais a inquietação, sobretudo, na Europa e depois no mundo, é maior no sentido de que não apenas a condição de vida  mas o próprio risco da paz está a crescer;  chegou, penso, o momento em que lembrar a advertência de Malraux aconselha a meditar sobre a importância da transcendência”, frisou Adriano Moreira.

As meditações da semana são também lidas por Inês Herédia, estudante de teatro em Londres que se destacou na última edição do programa “Ídolos”, e Luís Santos, coreógrafo e uma das vozes habituais do “passo-a-rezar”.

O projeto http://www.passo-a-rezar.net/, com quase três anos de existência e apoiado desde o início pela Agência ECCLESIA, disponibiliza gratuitamente na internet uma proposta de oração e meditação para todos os dias da semana, que pode ser reproduzida em qualquer leitor eletrónico de áudio.

A iniciativa promovida pelo Apostolado da Oração, obra da Companhia de Jesus que se dedica à promoção da oração pessoal, entre outras atividades, conta com a colaboração do grupo r/com (Renascença Comunicação Multimédia) para a gravação e edição dos conteúdos.

Da Agência Ecclesia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email