Símbolos da JMJ mobilizam juventude de Itapipoca (CE)

Símbolos da JMJ mobilizam juventude de Itapipoca (CE)

Uma comitiva de jovens, juntamente com o bispo diocesano, dom Antônio Roberto Cavuto, buscaram os símbolos na paróquia de Nova Russas, Diocese de Crateús. Ao chegar em Itapipoca, os símbolos foram recebidos com muita festa no horto do cruzeiro e, de lá, seguiram nas mãos dos jovens até a igreja Jesus Cristo Redentor para celebração de acolhida presidida pelo bispo.

No mesmo dia, sempre ladeado de uma multidão de jovens, o Icone de Nossa Senhora e a Cruz peregrina foram levados à cadeia pública, ao hospital da cidade e à faculdade de educação daquela cidade, onde um grande número de universitários, religiosas, seminaristas, padres e jovens da Pastoral da Juventude e movimentos lotaram o auditório para uma celebração ao redor dos símbolos. Ao término da celebração houve show com duas bandas católicas e uma banda de musicalidade popular, de renome internacional, Dona Zefinha.

No dia seguinte (8), na igreja de São José, anexa ao seminário diocesano, houve a celebração pelas vocações. A tarde, os símbolos da JMJ percorreram as ruas da cidade numa motocarreata, andando pelas principais ruas da cidade, finalizando com show do cantor popular, Zé Vicente, e as bandas Unção Divina e Salve samba.

Ao termino do show, dom Antônio Roberto Cavuto presidiu ao lado de dom Javier Hernandez, bispo de Tianguá, a celebração de passagem da Cruz e do ícone de Nossa Senhora à juventude de Tianguá.

 

Por Afranio Cordeir – PJ Diocesana de Itapipoca

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email