Shalom Roots: conheça a banda de reggae católica que surgiu em São Luís

Shalom Roots: conheça a banda de reggae católica que surgiu em São Luís

Shalom roots_foto 2A música, com toda certeza, é um forte instrumento de evangelização para os jovens. E foi pensando nesse público e em como comunicar Jesus por meio de um novo estilo musical, que surgiu a banda Shalom Roots, na missão de São Luís (MA) da Comunidade Católica Shalom.

Conheça mais sobre o grupo nesta entrevista:

Jovens Conectados – Como nasceu a banda?

Shalom Roots – A banda nasceu de uma inspiração de um irmão da Comunidade Shalom que intuía sobre termos uma banda de reggae na “Jamaica brasileira”. No final de 2011, ele lançou a  ideia para alguns membros da comunidade que, a partir de então, começaram a ensaiar as músicas que um deles já possuía. A primeira apresentação da banda foi no Acampamento de Jovens da Comunidade em 28 de janeiro de 2012. Integrante do Projeto Juventude da Comunidade Católica Shalom, a banda utiliza o reggae como meio para alcançar os corações sedentos do amor de Deus. Nossas letras falam do amor, da paz  e da busca pela santidade.

JC – Por que Shalom Roots?

SR – Shalom Roots veio simplesmente por sermos da Comunidade Shalom e por tocarmos reggae. Resume nossa identidade vocacional e musical. Se traduzirmos, significa “Raízes da Paz”.

JC – Como é a composição atual da banda?

SR – Hoje, a banda possui sete integrantes: João Júnior – voz; Levi Pinheiro – violão; Cláudio Araújo – baixo; Leandro Garros – guitarra; Eduardo Menezes – guitarra; Fábio Pereira – teclado; e Bruno Silva – bateria.

JC – Qual é o objetivo da banda?

SR – Alcançar os jovens, principalmente os que se encontram distantes de Deus, feridos pelo pecado, pelo desamor, dando-lhes a oportunidade de um lazer sadio e da experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz, fonte de todo amor que transforma nossas vidas.

Confira os clipes da Shalom Roots:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email