Setor Juventude realiza Formação com Lideranças Juvenis na Diocese de Iguatu/CE

Setor Juventude realiza Formação com Lideranças Juvenis na Diocese de Iguatu/CE

O Setor Juventude da Diocese de Iguatu/CE realizou nos dias 09 e 10 de março de 2019 um encontro com as lideranças juvenis paroquiais. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e contou com a presença de jovens vindos das paróquias, membros de diversos movimentos e serviços da Igreja, além do Assessor do setor diocesano Padre Gil, da Comissão Diocesana – aconteceu também a visita de Dom Júlio César, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza e referencial do Setor Juventude no Regional Nordeste 1.

Falando aos presentes, Dom Júlio disse que “os jovens precisam de oportunidade para mostrar o que são capazes de fazer, precisamos acreditar neles. São muitas as virtudes dos jovens que precisam de valorização”.

“Eles [jovens] trazem na sua existência a alegria de viver, a vontade de um mundo melhor, têm sempre a ousadia de fazer acontecer, e um potencial que precisa ser colocado a serviço”, comentou o sacerdote, que continuou: “Está estampado no jovem sua força de vontade de querer vencer, de querer ser alguém”.

Durante todo o dia 09 foi trabalhado o material produzido pela CNBB, Coordenadores e líderes, e apresentado o projeto da Diocese para 2019-2020 assessorado por Marlos Moreira. No dia 10, conduzido pela Ir. Maria José, Carmelita de Santa Terezinha, os jovens puderam vivenciar a Lectio divina, expressão latina que pode ser traduzida como “leitura divina”, “leitura espiritual” ou, ainda, como “leitura orante da Bíblia”. Saindo ainda para a reflexão no deserto, lugar privilegiado, assim os jovens puderam ter o seu encontro pessoal e místico com Deus.

Encerrando o encontro, Pe. Gil lembrou a todos a necessidade de caminhar juntos nas diversas expressões juvenis animando os jovens a participar desse espaço de troca de experiência e união das juventudes.

Por: Marlos Moreira – Coordenador do Setor Juventude – Diocese de Iguatu/CE

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email