Setor Juventude promove o “Bote Fé” na Diocese de Campina Grande/PB

Setor Juventude promove o “Bote Fé” na Diocese de Campina Grande/PB

Aconteceu neste domingo, 26 de maio, o “Bote Fé” – encontro de Formação e Espiritualidade sobre a Exortação Apostólica Pós Sinodal do Papa Francisco aos jovens “Cristo Vive” – na Diocese de Campina Grande/PB.

O encontro aconteceu na Matriz de Santo Antônio, foi promovido pelo Setor Diocesano da Juventude e teve a participação de representantes, coordenações e lideranças das diversas expressões juvenis das 24 paróquias que compõem a Forania Cidade de Campina Grande.

A Santa Missa de abertura, neste VI Domingo da Páscoa, foi celebrada pelo Padre Rodolfo Lucena, coordenador diocesano da juventude.

Antes da formação, os jovens tiveram momentos de entrosamento, louvor e oração.

Monsenhor Lourildo Soares, Pároco de Santo Antônio e Vigário Episcopal para a Cidade de Campina Grande, acolheu a todos com alegria e falou da importância deste momento.  “Cristo e a Igreja contam com vocês, nosso Bispo Dom Dulcênio acredita na força de vocês para evangelizar outros jovens. Parabéns por estarem dizendo “sim” ao projeto de Deus em suas vidas”.

A carta do Papa aos jovens e a todo povo de Deus foi apresentada pelo Padre Rodolfo, que foi motivando os trabalhos de evangelização que devem acontecer à luz deste importante documento em todas as Paróquias. “Aqui estão as lideranças jovens de todas as Paróquias da cidade, a partir de hoje, essa turma irá, juntamente com seus Padres, trabalhar esta carta, de maneira jovem e criativa, com toda sua riqueza, em todas as expressões juvenis presentes nas comunidades”, explicou o Padre.

Momentos de oração e espiritualidade também marcaram o encontro, sobretudo quanto foi trabalhado o IV capítulo da exortação onde o Papa apresenta três verdades aos jovens: “Deus te ama, Cristo te salva e Ele vive”.

“São muito fortes as palavras do Santo Papa Francisco dirigidas ao nosso coração de jovens. Elas têm o poder de nos fazer querer ser cada vez mais de Deus”, comentou a jovem Raphaely de Farias, da Paróquia de Santo Antônio.

O encontro foi encerrado com um momento de consagração de toda Juventude da Diocese de Campina Grande à Imaculada Conceição.

O Bote Fé vai acontecer em todas as Foranias da Diocese na seguintes datas:

Agreste II
Alcantil – 01/06

Agreste I
Queimadas – 02/06

Sericar
Cubati – 15/06

Brejo
Lagoa Seca – 16/06

Cariri II
Monteiro – 14/07

Curimataú
Barra de Santa Rosa – 27/07

Cariri I
Gurjão – 28/07

Fotos e informações: Pascom da Diocese de Campina Grande.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email