Setor Juventude de Montes Claros (MG) realiza encontro de formação

Setor Juventude de Montes Claros (MG) realiza encontro de formação

Setor Juventude - Montes ClarosO Setor Juventude da Arquidiocese de Montes Claros (MG) promoveu seu I Encontro de Formação para Jovens e Movimentos Juvenis. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de fevereiro, na Casa de Pastoral.

O objetivo do evento foi despertar e orientar as paróquias, organismos, movimentos, associações e pastorais juvenis a ter uma compreensão do papel do Setor Juventude e conduzi-los na evangelização da juventude da cidade e da região.

Contando com a assessoria do Pe. Sebastião Corrêa Neto, da Diocese de Oliveira, os participantes ouviram palestras, partilharam experiências e perspectivas para o futuro da juventude de Montes Claros, além de, sobretudo, unir forças para cumprir a missão de ser “sal da terra e luz do mundo”.

Equipe do Setor Juventude com arcebispo de Montes Claros

Equipe do Setor Juventude com arcebispo de Montes Claros

Participaram representantes de cada grupo de jovens ou movimento juvenil da paróquia e de cada Comunidade de Vida e Aliança. Também estiveram presentes padres e religiosos que acompanham a juventude, além do arcebispo Metropolitano, Dom José Alberto Moura, que presidiu a Missa de encerramento do encontro.

 

Por: Maria Clara Costa Novaes – coordenadora do Setor Juventude da Arquidiocese de Montes Claros

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email