Setor Juventude da Paraíba promove Escola de Formação para Jovens Líderes

Setor Juventude da Paraíba promove Escola de Formação para Jovens Líderes

unnamed

O Setor Juventude da Arquidiocese da Paraíba realiza de 6 a 8 de março, na Casa de Retiro RCETERA em João Pessoa, o primeiro módulo da Escola de Formação para Jovens Líderes, tendo como patrono São João Paulo II. O objetivo é formar lideranças jovens das mais diversas realidades para que se cumpra a exortação do Papa Francisco (na JMJ Rio 2013, em 28/07): “o melhor instrumento para evangelizar um jovem é outro jovem”.

O evento tem como palestrante, o bispo referencial de juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro, que falará sobre o tema “Projeto Pessoal de Vida – uma proposta para jovens organizarem a própria vida”.

A formação será realizada em módulos e os jovens representantes das Regiões Pastorais, Novas Comunidades, Movimentos e PJ’s que participarem deverão disseminá-la em suas realidades, por isso, seus nomes devem ser criteriosamente escolhidos e indicados pelo responsável pastoral.

De acordo com a coordenação do Setor Juventude, a expectativa é de que esta atividade gere grandes e bons frutos para os jovens da Arquidiocese da Paraíba, fortalecendo-os na caminhada e em suas responsabilidades enquanto agentes protagonistas de um mundo novo e melhor.

O investimento solicitado é de R$ 100 por jovem. Essa taxa cobrirá os gastos como o aluguel do lugar, a alimentação e em especial, os custos para a vinda do palestrante.

Por: Maxwell Bruno

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email