Setor Juventude da Diocese de Jales (SP) promove encontro para lideranças

Setor Juventude da Diocese de Jales (SP) promove encontro para lideranças

Assessores adultos e líderes jovens da Diocese de Jales (SP) se reuniram no último domingo, dia 24, para o encontro de formação promovido pelo Setor Juventude da Diocese. A ação reuniu mais de 60 líderes dos diversos grupos de jovens  teve como um dos temas o Projeto Ide.

“O encontro superou nossas expectativas e ficamos felizes com o feedback dos participantes. Momentos como esse são extremamente importantes para vivermos em sintonia na missão com a Igreja Jovem Diocesana, favorecendo a busca da unidade na diversidade entre as diversas expressões juvenis que temos na missão pastoral”, relata o assessor diocesano da Pastoral Juvenil, Pe. José Antonio Soares.

O Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, acompanhou as lideranças durante o encontro, possibilitando um diálogo mais próximo, escutando e orientando os participantes na caminhada pastoral. Para Pe. José Antonio, a presença do bispo foi providente, “concretizando ali uma experiência de verdadeira comunhão”.

Os assuntos discutidos durante o encontro foram o Sínodo dos Bispos sobre os jovens, realizado no Vaticano em outubro de 2018, dando abertura aos trabalhos a partir do documento final entregue ao Papa Francisco. Outro tema foi o Projeto Ide, proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB para os projetos de evangelização para os jovens no país.

“Agora, iremos consolidar estes vínculos e confirmarmos a importância de nossas estruturas de acompanhamento. Fortaleceremos o Setor Juventude da nossa diocese para oportunizar, ainda mais e de forma permanente, a formação de nossos assessores adultos e líderes jovens. Vamos voltar nossos olhos para as juventudes guiados pelo espírito de sinodalidade ,que nosso Papa Francisco tem implantado na Igreja. Organizaremos nossa ‘escuta’ diocesana e teremos mais oportunidades para ver e conhecer melhor a nossa realidade juvenil, ouvir seus clamores, sugestões, esperanças, enfim, aprendermos e crescermos com as Juventudes”, explica Pe. José Antônio.

por Edivaldo Mella Janasco, assessoria de comunicação da Diocese de Jales

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email