Setor Juventude da Diocese de Caruaru promove assembleia anual

Setor Juventude da Diocese de Caruaru promove assembleia anual

Para discutir as realidades juvenis, no último final de semana, o Setor Juventude da Diocese de Caruaru realizou mais uma assembleia anual, no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores. Na oportunidade, estiveram reunidos jovens da Pastoral da Juventude, Encontro de Jovens com Cristo, Cursilho, Legião de Maria, Renovação Carismática Católica, representantes das regiões pastorais, religiosos e assessores adultos do Setor Juventude. A programação teve início às 9 horas do sábado (15) e seguiu até às 12 horas do domingo (16), incluindo momentos de espiritualidade, palestras, debates e apresentações. 

O objetivo do encontro foi promover um diálogo sobre a atual situação das juventudes locais, debater assuntos relacionados a realidade dos jovens, encontrar meios para nortear o trabalho de evangelização e definir uma prioridade para ser trabalhada durante 2014. “A assembleia é uma oportunidade de escutar os jovens que trabalham diretamente com a evangelização e contemplar com um olhar crítico as realidades apresentadas”, explica Pe. Augusto Fagnê, referencial diocesano da juventude.

Durante a assembléia, os jovens puderam discutir e apresentar sugestões de ações concretas de evangelização tanto para os seus grupos, pastorais e movimentos, como também, para o setor juventude de uma forma geral. Diante do resultado dos debates foram definidas como prioridades as formações e as missões para a juventude. Além disso, o encontro também definiu uma linha de ação para trabalho com a juventude da região pastoral que receberá o evento do Dia Nacional da Juventude neste ano.

Por: Camila Juliette

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email