Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo capacita novas lideranças

Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo capacita novas lideranças

 

CDC_SEJUSP

Dando continuidade ao processo de capacitação de lideranças, o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo realizou o Curso de Dinâmica para Liderança Cristã (CDC) na Região Episcopal Ipiranga, nos dias 17 e 18 de maio.

A Virada Cultural, evento que mobilizou muitos jovens na cidade de São Paulo, e a antecipação do calendário de provas de faculdades e escolas não foram empecilhos para mais de 50 jovens da vindos de diversas paróquias de todos os 5 setores pastorais dessa região episcopal participassem da formação.

Devido às grandes dimensões da Arquidiocese de São Paulo, a maior do Brasil, com mais de 300 paróquias, ela é dividida em seis regiões episcopais nas quais o Setor Juventude tem desenvolvido suas atividades de forma mais próxima das bases.

Os jovens refletiram sobre temas como autoconhecimento, dinâmica de grupo, comunicação no grupo com jovens, senso crítico, o método “ver-julgar-agir”, tipos de coordenadores, dignidade da pessoa humana, Jesus Cristo e ser cristão, Igreja e Comunidade a partir dos documentos do Concílio Vaticano II (Lumen Gentium e Gaudium et Spes), Setor Juventude e espiritualidade cristã.

O curso foi assessorado por Nei Márcio Oliveira de Sá, secretário executivo do Setor Juventude Arquidiocesano e coordenador regional, e dos assessores leigos dos setores, Karen Eufrosino, Elaine Cristina, Luis Marrone, Edson Machado, Adilson Machado e Reinaldo Siqueira. Também vários padres da Região estiveram presentes no curso: o frei José Maria Mohomed Junior e os padres Pedro Luiz Amorim,  José Lino Freire, assessor Uilson dos Santos e Valdir Silva, que presidiu a missa de encerramento do encontro.

Saiba mais sobre o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email