Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba promove palestra com psicólogo

Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba promove palestra com psicólogo

No dia 21 de julho, o Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba promoveu a palestra “Suicídio entre jovens e adolescentes: causas e prevenção”, conduzida pelo Prof. Dr. Cloves Amissis Amorim.

Cloves, que é pós graduado em Psicologia e atualmente é professor Adjunto III da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, enfatizou a importância de uma família onde não falte amor, honestidade e limites, e também a extrema relevância de se observar comportamentos desviantes dos considerados habituais da pessoa em questão, como deixar de fazer coisas que gostava e começar a apresentar anedonia (a perda da capacidade de sentir prazer) e embotamento afetivo.

A palestra foi aberta ao público e reuniu religiosos, leigos ligados a pastorais, interessados da área da saúde e demais pessoas de diferentes interesses, fato que mostra o quão recorrente é o tema atualmente e a preocupação em saber lidar com o mesmo. Foram discutidos os múltiplos fatores que contribuem para uma tentativa de suicídio e o foco principal foi prevenção.

Por: Arquidiocese de Curitiba.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email