Setor Diocesano reúne jovens em Pouso Alegre (MG) para o 1º Crisma Fest

Setor Diocesano reúne jovens em Pouso Alegre (MG) para o 1º Crisma Fest

IMG_1194

Oração, animação e reflexão. Essas foram as motivações que levaram 2500 jovens crismandos da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) a se reunirem, no último domingo (24), na cidade de Pouso Alegre (MG). Um desejo que nasceu do coração do Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., e que foi assumido pela coordenação da Pastoral Bíblico-Catequética. O tema do encontro foi “Jovem, força da paz”. Para o arcebispo, o objetivo foi ajudar o jovem a se perceber como presença fundamental na comunidade eclesial.

“Nós consideramos que este momento é um momento de uma revitalização para nossa Igreja de Pouso Alegre. É um momento, também, de oferecer ao jovem um compromisso com sua juventude cristã”, disse o Arcebispo.

Segundo o assessor da Pastoral Bíblico-Catequética, padre Tiago Vilella, a oportunidade de ajudar o jovem a viverem os valores cristãos no meio em que vivem. “Nosso desejo foi juntar essa juventude e colocar uma semente em seu coração para que eles possam perceber a importância que o jovem tem na sociedade e no mundo que vivemos”, afirmou.

Rita Rezende, uma das organizadoras do encontro, avaliou como positiva a primeira edição do Crisma Fest, e ficou feliz em ver a motivação e empenho dos catequistas. “A presença maciça de quase todas as paróquias. Os jovens muito entusiasmados. Os catequistas, sobretudo, pelo seu trabalho, divulgação, empenho, conseguiram trazer para esse espaço grande número de crismandos e crismados de nossa arquidiocese”, elogiou.

“Meus queridos jovens, apostem sempre em Jesus Cristo. Jesus cristo não tira nada de ninguém, ele acrescenta em abundância. Seja um jovem que encontra em Jesus Cristo a resposta para a sua vida. Ele é nosso caminho, verdade  a vida. Continue com seu sonho juvenil, mas com Jesus Cristo junto com você”, finalizou Dom Majella.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email