Sete anos com Bento XVI: a dimensão luminosa do Magistério de Joseph Ratzinger #7BXVI

Sete anos com Bento XVI: a dimensão luminosa do Magistério de Joseph Ratzinger #7BXVI

Papa7anos


“Um humilde trabalhador na Vinha do Senhor”: 19 de abril de 2005, Bento XVI se apresentava assim ao mundo. Sete anos nos quais o pastor “manso e firme” da Igreja presente no mundo inteiro conduziu com mão segura o coração generoso da Barca de Pedro.

O Arcebispo de Chieti-Vasto – região italiana dos Abruços – Dom Bruno Forte ressalta a dimensão luminosa do Magistério de Bento XVI:

Dom Bruno Forte:- “É um Pontificado ao mesmo tempo dramático e luminoso. É um Pontificado dramático considerando o tempo em que ele se realiza. Justamente nesse contexto dramático se situa a luminosidade da mensagem do Papa Bento XVI. Ele não cede à tentação da resignação ou do pessimismo, aliás, mais do que nunca se demonstra tenaz em propor o sim de Deus em Jesus Cristo, em testemunhar horizontes de sentido e de esperança e em considerar o cristianismo o caminho possível de salvação na crise atual. E isso o vemos na insistência sobre grandes temas do cristianismo, sobretudo o tema da fé, que é o tema da autêntica renovação que o Papa está pedindo à Igreja.”

RV: Quais são seus votos a Bento XVI por ocasião do 7º aniversário de Pontificado, celebrado neste 19 de abril?

Dom Bruno Forte:- “Que esse seu extraordinário esforço de testemunhar a beleza de Deus e a luz da fé a um mundo mais do que nunca necessitado disso, que esse impulso da centralidade da fé na vida, na identidade e na missão da Igreja encontrem ampla resposta nos corações e que o Senhor conceda à sua ação, ao mesmo tempo humilde e corajosa, uma grande fecundidade que seja também consolação para o seu coração de pai e pastor.”

 

Da Rádio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email