Semana Missionária proporciona novas experiências culturais para peregrinos

Semana Missionária proporciona novas experiências culturais para peregrinos

Pelo Brasil, a Semana Missionária tem alimentado a expectativa dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, e possibilitado novas experiências para os peregrinos que estão alojados nas dioceses brasileiras.

Na Arquidiocese de Campinas SP, centenas de peregrinos do Chile, Polonia, Espanha, EUA, Haiti e outros estão vivenciando experiências sociais e culturais com os jovens brasileiros.

Confira as notícias divulgadas pelo site da Área Juventude da Arquidiocese:

“A Semana Missionária está quase acabando, mas ainda teremos muitas histórias para contar. As atividades nas paróquias continuam e chegou a hora de mostrar um pouquinho de toda essa movimentação:

O Assentamento I de Sumaré recebeu a visita dos peregrinos polinésios que visitam a cidade. Foi necessária a presença de uma tradutora para repassar aos jovens as informações sobre a natureza, o cultivo e a exportação que o pessoal do assentamento faz, uma vez que a maioria só fala francês. Durante o passeio, os polinésios puderam experimentar frutas produzidas no local e entender o sistema agrário brasileiro.

A Instituição Padre Haroldo recebeu a visita dos coreanos hospedados em três paróquias da Arquidiocese: Coração de Maria, Divino Salvador e Santa Rita de Cássia. Durante todo o dia, as atividades buscaram apresentar o trabalho feito na instituição, com apresentações e depoimentos. E os coreanos também fizeram uma apresentação artística para os brasileiros que estiveram presentes. Por último, como atividade esportiva, todos assistiram ao treino da Gadecamp, jogadores de basquete em cadeiras de rodas, portadores de deficiência física.

Peregrinos do Peru, Chile e Estados Unidos visitara a Associação Atlética Ponte Preta, como atividade esportiva promovida pelo Colégio Notre Dame. O grupo fez perguntas aos jogadores Chiquinho e Ferrugem sobre carreira e futebol e aprendeu a respeito do clube. Para que a comunicação fluísse, dois alunos do colégio traduziam simultaneamente as informações para inglês e espanhol. Os peregrinos também tiveram acesso à sala de troféus e ao campo, e puderam fotografar com os jogadores Ramirez e Advíncula.

Teve também os franceses aprendendo capoeira e participando do Arraial da Paróquia Santos Apóstolos”.

Colaborou: Mariana Ignácio e JMJCampinas

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email