Salesianos realizam formação para lideranças juvenis em Minas Gerais

Salesianos realizam formação para lideranças juvenis em Minas Gerais

 

lideranças juvenis 1

Foi realizada no dia 9 de abril, sábado, nas dependências do Colégio Salesiano de Belo Horizonte-MG, a primeira etapa da Formação de Lideranças Juvenis para os adolescentes das paróquias, obras sociais e escolas da Inspetoria São João Bosco (Salesianos) em Minas Gerais.

Os 35 participantes foram acolhidos pelos adolescentes do Cesam-MG e do Colégio Salesiano. Em seguida, após o café da manhã, iniciaram o encontro com uma dinâmica de apresentação, animada pelo professor Janes Amélio Fiorotti, coordenador de Pastoral do Colégio Salesiano.

Tendo como base a Palavra de Deus, e participando de de dinâmicas voltadas as temáticas do encontro, os adolescentes foram conduzidos ao “Encontro consigo mesmo”, assessorados pelo padre José Ricardo Mole, delegado inspetorial para a Pastoral Juvenil Salesiana; ao “Encontro com Jesus”, assessorados pelo salesiano Antônio Sérgio Pelais Silva, Assistente em Pará de Minas; ao “Encontro com o outro”, assessorados pela agente de Pastoral do Cesam-MG, Silvia Aparecida Andrade Damasceno. Estes três temas são fundamentais para quem deseja se tornar um bom líder. O tema “liderança” foi tratado de forma direta numa palestra proferida pelo professor Janes e de forma transversal em todos os temas abordados. Os participantes tiveram ainda momentos de interação e de lazer.

Os adolescentes levaram para as suas obras a tarefa de iniciarem o trabalho de nucleação dos grupos juvenis. Deverão apresentar o resultado do trabalho na próxima etapa da formação de lideranças, que será realizada no 2º semestre deste ano. O encontro terminou com a Celebração Eucarística presidida pelo padre José Ricardo Mole e concelebrada pelo padre João Carlos André, coordenador de Pastoral da Presença Salesiana de Araxá-MG.

Por Pastoral Juvenil Salesiana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email