Saiba como irá funcionar a Comunicação durante a Jornada Mundial da Juventude 2019

Saiba como irá funcionar a Comunicação durante a Jornada Mundial da Juventude 2019

O diretor de comunicações da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019, Eduardo Soto, divulgou o trabalho que o Comitê Organizador Local desenvolve para que os peregrinos que irão ao país contem com a informação mais atualizada.

A JMJ Panamá 2019 acontecerá de 22 a 27 de janeiro e contará com a participação de quatro mil jornalistas, onde desde o dia 27 de Setembro podem se credenciar para cobrir o evento.

“Nosso desejo é que o peregrino esteja bem informado. Haverá cerca de 400 pontos de informação na cidade e na estrada na fronteira com a Costa Rica, para que peregrino encontre a informação que busca em seu idioma”, assegurou Soto.

Os idiomas oficiais da JMJ são espanhol, francês, inglês, português e italiano. Do mesmo modo os visitantes e peregrinos poderão obter informação “de última hora” através de telas em toda cidade, na televisão, rádio e todos os meios possíveis.

“Por exemplo, ser houver uma mudança de portas para o acesso a algum evento, se houver mudança de local, nova informação sobre a alimentação ou o transporte ou uma mudança no próprio programa da jornada”, assegurou o diretor.

Sinal de TV na JMJ

O diretor de comunicação assegurou que o Comitê Organizador Local (COL) está se organizando para emitir “um sinal limpo e gratuito para todas as televisões do mundo, um streaming e um sinal de rádio em todos os idiomas oficiais da Jornada Mundial da Juventude”.

Explicou que serão dois satélites que permitirão transmitir os eventos do Aeroporto Internacional de Tucumen (23 a 27 de janeiro), metro Park (26 e 27 de janeiro), centro de convenções Atlapa (14 a 27 de janeiro), Nunciatura (23 de janeiro), Cinta Costera (24 a 28 de janeiro) e Catedral Metropolitana do Panamá (28 de janeiro).

Sinal de Rádio na JMJ

Na rádio serão transmitidos programas relacionados à JMJ nos idiomas oficiais (espanhol, francês, inglês, português e italiano). Das 8h às 22h, equipes de locutores das Conferências Episcopais, World Family Radio Maria, rádios católicas e voluntários se distribuirão em blocos de 2 horas.

“O Papa foi muito claro no que ele quer. Nós queremos ajudá-lo para que sua proposta se cumpra: que o jovem peregrino e voluntário se encontre com Deus quando vier para o Panamá. A maneira adequada é encontrando-o no outro e em si mesmo, e que tenha estas duas oportunidades em um ambiente seguro, bem alimentado, com teto e transporte ideal”, finalizou o diretor de comunicações da JMJ.

Jovens Conectados com informações da JMJ Panamá.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email