PROGRAMAÇÃO

Cronograma do Projeto

Abril de 2015: entrega da cartilha na 53ª. Assembleia da CNBB.

18 de abril (manhã): apresentação do Projeto aos Bispos na 53ª Assembleia da CNBB.

18 e 19 de abril (das 23h às 06h): Vigília de abertura, com o Setor Diocesano da Juventude e lideranças juvenis.

19 de abril (10h30): Missa de envio no Santuário de Aparecida;

Outubro de 2015, mês missionário: missão jovem nos regionais com visita às famílias, às casas de recuperação de dependentes químicos, aos presídios, à Fundação Casa, às universidades, às escolas públicas etc.

Dezembro de 2015: expedição missionária na Arquidiocese de Palmas – Estado do Tocantins (missão junto aos povos indígenas).

Outubro de 2016: missão nas dioceses do Brasil (famílias, casa de recuperação de dependentes químicos, presídios, Fundação Casa, universidades, escolas públicas etc), concluída com a celebração do DNJ. Expedição missionária nas dioceses do Regional Norte 03 da CNBB (menos na arquidiocese de Palmas).

Julho de 2017: missão em torno dos grandes rios do Brasil e, nos últimos 10 dias do mês, expedição missionária em torno do rio Paraíba (onde foi encontrada a imagem de Aparecida).

30 de julho de 2017: celebração de conclusão do processo; récita do terço no Porto Itaguaçu, em Aparecida, com os jovens missionários, interagindo com os demais jovens em cinco Santuários, um em cada região do Brasil. O terço será interativo através de telões colocados em cada Santuário (Sudeste: Aparecida (Porto Itaguaçu, SP); Norte: Santuário de Nazaré (PA); Nordeste: Santuário do Canindé (CE); Centro Oeste: Santuário Trindade (GO); Sul: Santuário de Nossa Senhora Medianeira (RS). Os jovens de cada Santuário rezam um mistério do terço. Em Aparecida, os jovens estarão no Porto Itaguaçu e, ao final do terço, realizarão uma procissão até o Santuário de Aparecida, onde será realizada a missa de conclusão. A partir das 14h, inicia-se um show, intercalando-se música e testemunho dos jovens que participaram da expedição missionária em torno do rio Paraíba.

Sugestões para os três anos nas dioceses

O terço seja rezando junto às famílias dos missionários e das famílias visitadas (livreto azul);

A Lectio Divina Mariana seja feita nos encontros de jovens, Jornadas Diocesanas, Vigílias etc (livreto amarelo);

Em todos os lugares, seja contada a história do encontro da Imagem de Aparecida (livreto branco);

Todos missionários façam um momento de mística (livreto de mística mariana) antes de sair para a missão (livreto vermelho);

Sejam realizados fóruns de debate sobre a ecologia (água) envolvendo a sociedade civil;

Realizar o “Caminho da Fé”, partindo de Tambaú (SP) até Aparecida (livreto verde).

Fale conosco!

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou depoimento sobre o projeto, entre em contato.

Not readable? Change text. captcha txt