Rio 2013: Bem-aventurada a Igreja que acredita no Jovem!

Rio 2013: Bem-aventurada a Igreja que acredita no Jovem!

A JMJ , uma das maneiras de proclamar esta opção pela juventude, impressionou indiscutivelmente todos que a celebraram com um espírito juvenil, principalmente aos brasileiros que no fim da santa missa receberam a tão esperada notícia pelo nosso querido Papa Bento XVI : “O Rio de Janeiro sediará a próxima Jornada Mundial da Juventude!”

A alegria do encontro das diversas realidades, culturas e expressões se uniu neste momento a um visível rejuvenescer dos sonhos cristãos.

Bem aventurados aqueles que acreditam na JMJ e que a partir de agora se empenharão mais intensamente para que esta festa, promotora de um incrível impacto pessoal, eclesial e social, traga os benefícios que Deus nos reserva.

Felizes somos nós que já no dia 18 de setembro daremos início em nosso país à peregrinaçāo da Cruz de Cristo e do ícone de Nossa Senhora, que passarão por todos os cantos e corações do nosso Brasil.

Como foi bom, queridos padres, religiosos, seminaristas, diáconos e bispos que estiveram juntos, física ou virtualmente, com esta juventude que se manifestou por diversas maneiras o seu contentamento ao ver seus pastores, evangelizadores e educadores no meio dela. Peço-lhes encarecidamente: aproveitem deste presente de Deus que nos é dado e alimentem o entusiasmo destes jovens que fizeram esta experiência na Espanha e retornam animados para viver com mais ardor a vocação de discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Queridos jovens e seus pastores, deixem-se invadir pelo amor do Coração do Cristo Redentor!  Sejam criativos com um consistente projeto de evangelização da juventude em suas dioceses, paróquias, congregações religiosas, movimentos, novas comunidades, catequese, família e pastorais.

Façam de 2012 o ano da juventude nas paróquias, e sejam audaciosos para celebrar com intensidade 2013, o ano da juventude no Brasil, que além da JMJ contará com a Campanha da Fraternidade.

Bem aventurado o Brasil, que foi escolhido para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude!

Que a Virgem Maria na sua alegria transbordante e explícita de acolhimento do chamado de Deus, nos ensine a ter um coração sempre aberto à vontade do Pai, e ao serviço generoso ao próximo.

Contem sempre com meu carinho e diárias orações!

Dom Eduardo Pinheiro da Silva

Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a juventude da CNBB

Madri , 21 de agosto de 2011

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email