Site #RezepelaJMJ congrega iniciativas de oração pela Jornada Mundial da Juventude

Publicado em 10 de julho de 2013 Por 1 Comentário

Como você vai rezar pela Jornada Mundial da Juventude? Você pode oferecer missas, pai-nossos, ave-marias, terços, sacrifícios, adoração. Entre na grande corrente de oração que os jovens do Brasil e do mundo todo estão fazendo pelo sucesso da JMJ: acesse o hotsite www.rezepelajmj.com e conte como você vai participar.

O hotsite foi lançado nesta quarta-feira, 10 de julho, pelo portal Jovens Conectados, da Comissão para a Juventude, da CNBB. É uma inicitiva conjunta com o Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013. Também foi preparado, como sugestão, um Roteiro para o Dia de Oração pela Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

Com a aproximação da Jornada Mundial da Juventude, todos os fiéis do Brasil e do mundo são convidados a entrar em comunhão com a preparação da JMJ Rio2013. Como gesto concreto, o dia 11 de julho será o Dia de Oração pela Jornada Mundial da Juventude.

A proposta é que não apenas os jovens, mas todos aqueles que apoiam e desejam o bom êxito deste que será um dos maiores eventos católicos do mundo e espera reunir jovens de várias partes do mundo no Rio de Janeiro entre os dias 23 a 28 de julho, com a presença do Papa Francisco, se unam em oração por todos os organizadores e participantes da JMJ.

Essa união pode ocorrer na forma de missas, rosários, adorações, devoções e muitas outras práticas de piedade oferecidas em comunhão com a Igreja pela realização do evento. As comunidades podem se reunir para realizar estes momentos de oração, ou cada um, em sua casa, trabalho, estudo, pode oferecer seu “sacrifício de louvor” para que a JMJ seja um momento fecundo para a vida da Igreja no Brasil e no mundo.

As mais variadas expressões juvenis, pastorais, movimentos, novas comunidades e congregações são convidadas a manifestarem, na diversidades de seus carismas e espiritualidades, sua oração pela JMJ.

Os jovens em sua criatividade, são convidados a compartilharem nas redes sociais suas manifestações de comunhão ao Dia de Oração pela JMJ, compartilhando no dia 11, a partir das 15h no Twitter, Facebook, Instagram e demais redes a hashtag “#RezepelaJMJ”. Fora do Brasil já está sendo usada a hashtag #Pray4WYD.

Também os jovens de outros países que estão conectados à JMJ são convidados a se unirem à Igreja do Brasil para este momento de comunhão espiritual.

O objetivo desde Dia de Oração pela JMJ é promover a unidade das pessoas envolvidas no evento e manifestar a solidariedade e comunhão para as milhares de pessoas que estão ardorosamente trabalhando para que o evento aconteça da melhor maneira possível, bem como rezar por todos os peregrinos que estarão viajando no Brasil e no mundo inteiro rumo ao Rio de Janeiro para participar do evento e por todos os cariocas que acolherão de coração aberto o povo de Deus  em sua cidade.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais