Regional Sul 3 promove encontro do Serviço de Evangelização da Juventude

Regional Sul 3 promove encontro do Serviço de Evangelização da Juventude

Articuladores, comunicadores e assessores que atuam nos setores diocesanos da juventude do estado do Rio Grande do Sul estiveram reunidos nos dias 25 e 26 de agosto para mais um encontro promovido pelo Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB na cidade de São Leopoldo/RS.

A programação do encontro incluiu partilhas sobre as realidades das dioceses e arquidioceses e sobre o papel dos comunicadores, articuladores e assessores, incluindo seus anseios, motivações e dificuldades na missão. As discussões se deram à luz da 5ª linha de ação do Documento 85, sobre a Evangelização da Juventude, que trata das estruturas de acompanhamento.

O sábado teve um espaço reservado para uma conversa sobre os preparativos para o Bote Fé 2018, que ocorrerá dia 24 de novembro em Parobé. Ao longo do dia, ocorreram apresentações de bandas, grupos de teatro e de dança, oficinas e partilhas missionárias.

No domingo pela manhã, o grupo refletiu sobre o cuidado com os cuidadores, aqueles que se dedicam à evangelização da juventude. Em seguida, foi apresentado e discutido o calendário para 2019, que prevê atividades a nível regional, provincial e diocesano.

Ao longo do encontro, foram celebradas duas missas, uma presidida pelo Pe. Daniel Broglio, assessor do Setor Juventude da Diocese de Frederico Westphalen, e outra presidida pelo Pe. Rudinei Zorzo, coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude.

Por Daiane de Carvalho Madruga

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email