Regional Oeste I se Prepara para Rota 300

Regional Oeste I se Prepara para Rota 300

Diversos jovens começaram o mês se preparando. Formação e evangelização foram os pilares destes momentos únicos!

Nos dia 03, 04 e 05 de fevereiro o Setor Juventude da Diocese de Coxim Mato Grosso do Sul – Regional Oeste 1, organizou o Primeiro Encontrão de Jovens em preparação ao Rota 300 que será realizado no período de março a julho de 2017.

O encontro apresentou aos jovens Pastoral da Juventude, Cursilho Jovem, Ministério Jovem, Catecumenato e Campistas a importância do Rota 300 tendo em vista a animação missionária da juventude, o despertar de assessores para acompanhamento dos jovens e o fortalecimento do Setor Juventude Diocesano.

Regional Oeste I se prepara para o Rota 300

Regional Oeste I se prepara para o Rota 300

Os jovens tiveram a oportunidade de fazer um estudo da Mariologia, história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, cantos marianos e os gritos que ecoam do encontro da pequenina imagem de Aparecida, tais como justiça social: os pobres e pequenos que sofrem com a injustiça; a situação da mulher negra e dos jovens negros; e ecológico: o cuidado com a nossa casa comum a partir da Laudato Si.

O encontro encerrou com Eucaristia presidida por Dom Antonino Migliore bispo diocesano, com envio entrega das cruzes missionárias aos jovens.

Com informaçoões de Pe. João Paulo Timotheo da Silva – Responsável diocesano pela evangelização da juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email