Regional Noroeste se reúne em Rio Branco com a secretária nacional da PJ

Regional Noroeste se reúne em Rio Branco com a secretária nacional da PJ

1

A coordenação e assessoria da Pastoral da Juventude (CR) no Regional Noroeste esteve reunida nos dias 6 e 7 de agosto, no Seminário Pe. João Martins, em Rio Branco, Acre. O encontro faz parte da agenda 2016 da CR, e além de avaliar a caminhada a atividade debateu os Projetos Nacionais, a Ampliada e Encontro Nacional da PJ, planejou a agenda da PJ regional para 2017 e contou com a visita aos espaços que acolherão o 12° ENPJ.

Das sete [arqui]dioceses/prelazia do Regional Noroeste, estiveram presentes seis na reunião: arquidiocese de Porto Velho (Rondônia), prelazia de Lábrea, e as dioceses de Rio Branco (Acre), Humaitá (sul do Amazonas), Ji-Paraná e Guajará-Mirim (Rondônia). A jovem Bruna Sost – da Diocese de Guajará-Mirim – que viajou 24 horas para chegar em Rio Branco, fala da importância da atividade. “Esse reencontro mostra a realidade de todas as dioceses, pra tomada de grandes decisões, que nos alimenta pra toda essa caminhada de Pastoral da Juventude”, disse.

Durante o encontro também foram definidas as vagas para a Ampliada Nacional da PJ em janeiro de 2017, no Crato, Ceará. Além do coordenador nacional pelo regional, Deivisson Souza, compõem a delegação o assessor regional, Álvaro Júnior (Lábrea), as jovens Thalita Vasconcelos (Rio Branco) e Bruna Sost (Guajará-Mirim), e mais um jovem da Arquidiocese de Porto Velho, que será definido internamente.

A secretária nacional da PJ, Aline Ogliari, esteve presente durante todo encontro e colaborou nas reflexões expostas, entre elas, o Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, que em janeiro de 2018 ocorre na capital do Acre, Rio Branco. Ao final, na mística de envio, Aline agradeceu os presentes que recebeu das dioceses que compõem o Regional. “Acho que Deus é feliz com a gente. Quando a gente se dispõe a caminhar junto, a sonhar junto, e construir junto, buscando sempre a felicidade nossa e dos outros também, e das outras. Obrigada!”, concluiu Aline.

Por PJ Rio Branco

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email