Regional NE 1 do MCC realiza o 1º ERJC

Regional NE 1 do MCC realiza o 1º ERJC

unnamed

Entre os dias 27 e 29 de novembro será realizado na Casa do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) de Fortaleza, o 1º Encontro Regional para Jovens Cursilhistas do Regional Nordeste 1. O Movimento segue as mesmas divisões episcopais da CNBB, assim o Regional NE 1 abrange todo o estado Ceará.

Este ano, todos os Encontros Regionais estão sendo pautados no tema “Ter um coração sempre Jovem” (Papa Francisco) e no lema “Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permanecerá” (Jo 15.16) tendo como objetivo “propiciar aos Jovens Cursilhistas uma reflexão sobre a caminhada, na qual leva os jovens a refletirem sobre sua participação efetiva no cumprimento da finalidade do MCC, sendo testemunhas nos ambientes que estão inseridos.

Esse momento também visa lembrar que a fé é uma atitude pessoal e livre, de entrega amorosa e confiante a Deus, levando sempre a palavra com um coração disposto a ajudar, servir lembrando que é transmitida pela Palavra encarnada: Jesus Cristo.

O Encontro contará com representações dos três GED’s ativos no estado, Fortaleza, Iguatu e Crato e um processo de reativação, Quixadá.

Por Juliana Paixão

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email