Região Episcopal Belém realiza Jornada Diocesana da Juventude

Região Episcopal Belém realiza Jornada Diocesana da Juventude

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), com o tema “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus” (Lc 1,30), já em vista da preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá-2019, reuniu a Região Episcopal Belém da Arquidiocese de São Paulo/SP no dia 18 de Agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Setor Tatuapé).

Com uma programação cheia de momentos dinâmicos, onde houve também Catequese e testemunho, encerrando com a Celebração Eucarística que teve um grande momento dedicado a Maria, aonde vários jovens conduziram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida até o altar.

O evento contou com a participação dos jovens das mais diferentes expressões juvenis, vindos de todos os setores que compõem a Região Episcopal Belém. Foram cerca de 100 participantes, contando também com a presença dos padres Pe. José Mario, Pe. Fausto Marinho (assessor eclesiástico para  a Juventude), Pe. Rodrigo Aguiar Freitas, apresentador do programa “Rolê Jovem” da Rádio 9 de Julho, Pe. Jorge Boran CSSp – Coordenador do Centro de Capacitação da Juventude (CCJ) e Pe. Laurício José Pipper . Ao final da missa os jovens tiveram um momento de diálogo com Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Por: Setor Juventude Região Belém (fotos: Akira Henrique/ texto Fabio Gomes).
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email