RCC têm cobertura ‘minuto a minuto’ da missão na JMJ

RCC têm cobertura ‘minuto a minuto’ da missão na JMJ

Inovadora, eficiente e cheia de detalhes. Assim será a cobertura jornalística que a Renovação Carismática Católica do Brasil (RCCBrasil) preparou para a Missão Jesus no Litoral, de evangelização jovem nas praias brasileiras, que acontece no Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).

As informações serão geradas, em tempo real, ao mesmo tempo em que a missão acontece, possibilitando que quem não pode estar na JMJ acompanhe cada passo do Jesus no Litoral. Será possível também que os próprios missionários e peregrinos da jornada acessem esse conteúdo através das redes móveis.

Para isso, uma estrutura foi criada nos últimos meses e a principal ferramenta é o hotsite ‘RCC na JMJ minuto a minuto‘. Segundo a gerente do Departamento de Comunicação da RCCBrasil, Priscila Carvalho, os maiores esforços da equipe estão voltados para esse site. Através dele, as postagens acontecerão em tempo real, originadas por duplas de comunicadores presentes em cada uma das oito bases de missão da RCC espalhadas pela capital fluminense.

“O diferencial é que estaremos fazendo a cobertura da RCC na jornada, sob olhar carismático, estaremos mostrando o nosso povo, testemunhos e experiências. Serão aproximadamente 20 pessoas na equipe de comunicação para transmitir todas essas atividades”, destaca a gerente. Exatamente por ter esse conteúdo especificamente direcionado ao Movimento é sugerido que todos os sites, blogs e redes sociais da RCC, existentes nos Estados e dioceses, repliquem as informações geradas pelo hotsite.

O coordenador da equipe de comunicação da missão, Wiliam de Paula, explica que o hotsite foi elaborado em formato de linha do tempo, organizando de forma cronológica cada acontecimento. “Serão postadas fotos, pequenos vídeos, testemunhos, enfim, tudo que estiver acontecendo em cada campo de missão”, completa.

Wiliam conta ainda que esse hotsite foi criado no conceito de design responsivo, que permite que o layout e conteúdo sejam adaptados para tablets e smartphones, o que será muito útil a todos que estarão participando da JMJ.

“Nas redes sociais vamos montar campanhas para que as pessoas possam mandar a sua foto na jornada, através da publicação da foto e utilização da hashtag #RCCnaJMJ. Vamos poder montar uma galeria que posteriormente ficará disponível”, informa Priscila.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email