RCC realiza oficina sobre processo criativo na Comunicação Católica

RCC realiza oficina sobre processo criativo na Comunicação Católica

Imagem: divulgação.

Imagem: divulgação.

A oficina busca capacitar as pessoas para evangelizarem de modo criativo nos grupos de oração, comunidades e pastorais da Igreja. 

A oficina de processo criativo é promovida pelo Ministério de Comunicação Social (MCS) da Renovação Carismática Católica de Fortaleza (RCC), e acontecerá no próximo dia 26 de junho, às 8h, na Sede Arquidiocesana da RCC, situada à Rua Samuel Gurgel, 120 – Parangaba. A formação busca desenvolver e aperfeiçoar as atividades desenvolvidas pelos comunicadores católicos no serviço aos grupos, paróquias e comunidades através dos meios visuais de comunicação.

A capacitação procura formar os participantes para iniciar o processo criativo na produção de cartazes, banners, folders e demais produtos publicitários a partir das questões: Como devo começar? Como ocorre todo o processo de criação? É rápido ou devagar? O que devo colocar? Que fonte usar? Qual cor?

Para a participação na Oficina não é exigida experiência com programas gráficos, mas se faz necessário que cada participante leve papel e caneta/lápis para exercícios e anotações.

Facilitador

Eder Machado é graduado em Comunicação Social (publicidade) e graduando em Filosofia. Trabalhou como Assessor de Imprensa da Comunidade Católica Shalom, trabalhando na comunicação de eventos como o Halleluya Fortaleza e Coordenador de Marketing na Rádio Dom Bosco, sendo também Coordenador de Comunicação do Evento Evangelizar Dom Bosco. Atuou também na Equipe de Comunicação de eventos como o Hallel Fortaleza e Bote Fé Fortaleza. Atualmente coordena a Pascom da Paróquia de São José Operário e Coordenador Estadual do Ministério de Comunicação Social da RCC Ceará, sendo ainda locutor do Programa Renovação em Movimento na Rádio Shalom em Fortaleza.

Serviço:

Data: 26 de junho (Domingo)

Horário: 8 às 12 horas

Local: Sede da RCC Fortaleza – Rua Samuel Gurgel, 120 – Parangaba. (Próximo ao Shopping Parangaba)

Preencha o formulário: http://goo.gl/forms/UVBsxnSKFFUyT04X2.

Inscrição: R$ 8,00

Informações: Larissa 9878 84733 / Débora 9979 13006 / Thayane 9888 81148.

Por Ministério de Comunicação Social – RCC Ceará

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email