RCC celebra Jubileu de Ouro nos EUA

RCC celebra Jubileu de Ouro nos EUA

rcc_50-anos

Os 50 anos de nascimento da Renovação Carismática Católica (RCC) estão sendo celebrados em Duquesne, Pittsburgh (EUA), de 15 a 19 de fevereiro.

Líderes de diversas realidades da Renovação presentes no mundo, entre eles o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, estão reunidos precisamente no local onde foi realizado o primeiro Retiro dos estudantes da Universidade de Duquesne. Serão cinco dias para dar graças a Deus por este Jubileu de Ouro da Renovação.

Os primeiros dois dias são dedicados à reflexão e à partilha sobre os temas “Os frutos da Renovação” e “Para onde o Senhor está conduzindo a Renovação?”. Na sexta-feira, 17, e sábado, 18, as sessões serão abertas, com testemunhos na parte da tarde.

A RCC está presente em 204 países dos cinco continentes, envolvendo mais de 100 milhões de católicos, assumindo nos vários países estilos, formas e estados jurídicos diferentes entre si, mas com uma característica comum: a efusão do Espírito Santo.

Contemporaneamente ao encontro de Duquesne, de 17 a 19 de fevereiro, a RCC italiana organiza um encontro de oração em apoio ao Jubileu. Serão 50 horas de oração nos mesmos dias daquele histórico final de semana em que, tradicionalmente, é fixado como o início da Renovação Carismática Católica, ocorrido na Universidade de Duquesne em Pittsburgh, na Pensilvânia.

“Nos encontramos em Pittsburgh cinquenta anos após o histórico final de semana em Duquesne, para deixar-nos surpreender e maravilhar mais uma vez pelo Espírito Santo. A graça da Renovação não teme o envelhecimento! Antes, pelo contrário, encontra no Pontificado de Francisco uma instância de grande atualidade e de desenvolvimento, no duplo registro da missão carismática e do ecumenismo espiritual. Estes dias serão ocasião para despertar em nós, mediante uma forte oração, o espírito profético e a invocação de um novo Pentecostes na Igreja e no mundo. E é maravilhoso pensar que a mesma experiência, em comunhão de intenções e espírito, poderá ser vivida por todas irmãs e irmãos de nossos Grupos e Comunidades que estão na Itália, mediante a iniciativa “50 horas de oração pelos 50 anos da Renovação”, declarou o presidente da RCC italiana, Salvatore Martinez.

 

Informações: Radio Vaticana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email