#RádioConectado: “Não percam a esperança”, diz Papa para Jubileu dos Adolescentes

#RádioConectado: “Não percam a esperança”, diz Papa para Jubileu dos Adolescentes

Para baixar o arquivo clique aqui. O uso é livre desde que os créditos sejam mantidos.

Em sua mensagem ao Jubileu da Misericórdia dos Adolescentes, divulgada no dia 14 de janeiro, o Papa Francisco voltou a reforçar que o Jubileu é para todos, sem distinção, e fez um convite aos jovens que vivem em áreas de conflitos ou de extrema pobreza a continuar contra a corrente, não acreditando nas palavras de ódio e terror que se repetem com frequência; pelo contrário, construindo novas amizades.

Entre as novidades deste Ano Santo da Misericórdia, está o Jubileu dos Adolescentes, que será celebrado nos dias 23 e 24 de abril e voltado à faixa etária dos 13 aos 16 anos de idade.

Papa Francisco (Vatican Media)

Com o tema “Crescer misericordiosos como o Pai”, em sua mensagem, o Papa Francisco destaca que “não há fronteiras nem distâncias que possam impedir a misericórdia do Pai de nos alcançar, tornando-se presente no meio de nós”. O Santo Padre lembra ainda aos adolescentes que a Porta Santa está aberta em Roma e em todas as dioceses do mundo.

Aos jovens, Francisco explica que o Jubileu é um período santo de reflexão e de descoberta. “Viver como irmãos – diz o Papa – é uma grande festa, a mais bela que se pode sonhar, a festa sem fim que Jesus nos ensinou a cantar através do seu Espírito.”

 

Este podcast é uma versão em áudio de uma matéria já publicada pelo Jovens Conectados. Para acessar o post original, clique aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email