#RádioConectado: Mensagem do Papa para o 50° Dia Mundial das Comunicações Sociais

#RádioConectado: Mensagem do Papa para o 50° Dia Mundial das Comunicações Sociais

Para baixar o arquivo clique aqui. O uso é livre desde que os créditos sejam mantidos.

O Papa Francisco divulgou uma mensagem para marcar o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”. O pontífice destacou que “as palavras podem construir pontes entre as pessoas, as famílias, os grupos sociais e os povos”, e que “isto acontece tanto no ambiente físico como no digital”.

O boletim começa com a lembrança de que estamos vivendo o Ano Santo da Misericórdia, que nos convida a refletir sobre a relação entre a comunicação e a misericórdia, pois “aquilo que dizemos e o modo como o dizemos, cada palavra e cada gesto deveria poder expressar a compaixão, a ternura e o perdão de Deus para todos”. Nas palavras do Papa, “o amor, por sua natureza, é comunicação: leva a abrir-se, não se isolando. E, se o nosso coração e os nossos gestos forem animados pela caridade, pelo amor divino, a nossa comunicação será portadora da força de Deus.”

As palavras e ações devem, como destaca a mensagem, nos ajudar a sair dos círculos viciosos de condenações e vinganças que mantêm prisioneiros os indivíduos e as nações, expressando-se através de mensagens de ódio. Francisco convida “as pessoas de boa vontade a redescobrirem o poder que a misericórdia tem de curar as relações dilaceradas e restaurar a paz e a harmonia entre as famílias e nas comunidades.

20160122073909

Este podcast é uma versão em áudio de uma matéria publicada pelo Jovens Conectados. Para acessar o post original, clique aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email