Quem ama, dá a vida!

Quem ama, dá a vida!

O tempo é um lampejo e, em nossas mãos, só existe o instante efêmero. Ele urge e nós precisamos realizar a vontade de Deus em nossas vidas: que amemos uns aos outros. 

Quem ama, dá a vida pelos seus irmãos! Dar a vida pelo outro é buscar fazer a todos aquilo que eu gostaria que fizessem a mim. O primeiro a dar esta prova de amor foi Jesus. Essa atitude que Ele nos pede precisa ser concreta e diária, a partir de pequenos gestos, procurando nos colocar a serviços dos outros. Um belo exemplo é o gesto de Jesus na Última Ceia, quando lavou os pés dos discípulos.

Servir também significa tornar-se “Eucaristia” para os outros, ou seja, partilhar de suas alegrias, sonhos, dores e tristezas. É colocar em prática a palavra: “Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram” (Rm 12,15). 

Se em cada momento da nossa vida aceitarmos a vontade de Deus, veremos realizado aquilo que tanto pedimos e ansiamos: Ser Jesus para o outro. Só vale o amor que, por Jesus, colocamos no momento presente, vivido com seriedade. Façamos isso de todo coração, pois nada em nossa vida tem valor se não houver amor.

Por, Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email