Projeto Amor Autêntico realiza 3ª Semana online do Namoro Cristão

Projeto Amor Autêntico realiza 3ª Semana online do Namoro Cristão

Nos dias 12 a 15 de junho de 2017 acontecerá a SEMANA DO NAMORO CATÓLICO. Trata-se de um evento totalmente online e gratuito, onde os internautas terão acesso a ensinamentos sobre namoro, à luz dos valores cristãos católicos. A SEMANA DO NAMORO CATÓLICO é uma proposta ousada e criativa que aproveita toda a mobilização civil em torno do DIA DOS NAMORADOS (DIA 12) para inserir uma mensagem de esperança e encorajamento para os jovens solteiros, apresentando-lhes a beleza do Amor Humano como reflexo do Amor de Deus.

Essa é mais uma iniciativa do AMOR AUTÊNTICO, que é um apostolado católico dedicado a educar jovens e adultos para o amor, desenvolvendo temas de afetividade e sexualidade, à luz da Teologia do Corpo do Papa São João Paulo II. O projeto é liderado por Fernando Gomes, membro da Comunidade Católica Presença, escritor e palestrante católico em vários países.

A Semana Online do Namoro Católico é aberta para quem quiser participar, sobretudo para jovens solteiros que estão namorando ou desejam namorar, e querem dar passos firmes para abraçar a vocação do matrimônio. É indicado também para pais, educadores, catequistas que trabalham na formação e evangelização de jovens.

De acordo, com o organizador, o evento é uma resposta concreta a uma provocação do Papa Francisco na Exortação Amoris Laetitia que diz que “o Dia dos Namorados é mais bem aproveitado pelos comerciantes do que pela criatividade dos evangelizadores”. (Cf. AL, n. 208)

“Nosso coração pulsa com a Igreja, sobretudo diante do tema do próximo Sínodo sobre Juventude, Fé e Discernimento Vocacional! Queremos dar uma resposta concreta para ajudar as novas gerações a redescobrir a beleza da vocação ao matrimônio. E temos consciência de que o namoro é uma etapa importante de preparação para o casamento. Por isso, é urgente educar os jovens para um amor autêntico! Pois o que será das famílias de amanhã se não salvarmos o amor humano hoje? E a única forma para isso é levarmos os jovens à Fonte do Amor Autêntico, ensinando-lhes a subir contra a correnteza! Não tem outro caminho!”, afirmou Fernando Gomes, idealizador do projeto Amor Autêntico.

Confirme a sua participação na 3ª SEMANA ONLINE NAMORO CATÓLICO, através da página oficial do evento: http://bit.ly/2sk3cuC. Compartilhe essa iniciativa com os seus amigos! Nós acreditamos no Amor Autêntico e você?

Por Fernando Gomes, idealizador e coordenador do Projeto Amor Autêntico.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email