Primeiros Passos…

Primeiros Passos…

Primeiros passos…

Para fazer uma boa corrida / caminhada, sua roupa não pode atrapalhar, ao contrário, ela deve auxiliar no seu desempenho.

Confira algumas dicas para você não errar na roupa e conseguir um bom desempenho em suas corridas / caminhadas.

Em dias quentes:

– Utilize preferencialmente camisetas de cor clara, pois estas esquentam menos. A camiseta regata é uma boa opção neste clima, só procure utilizar um bom filtro solar para se proteger dos raios UV.

– Prefira roupas de tecido leve a transpirável. As roupas esportivas feitas em poliamida são leves, facilitam a eliminação do calor e são mais macias, evitando ferimentos por atrito, como assaduras em baixo do braço e esfoliação dos mamilos.

– Nos dias quentes evite treinos das 10 às 16hs.

Em dias frios:

– Em dias frios é importante que sua roupa te proteja do frio e não absorva muito o suor, pois com a roupa molhada você sentirá mais o frio.

– Por isso utilize também roupas de tecido leve e transpirável. Você pode utilizar camisetas de manga comprida ou jaquetas. Se ainda sentir frio, experimente utilizar uma camiseta regata por baixo de suas roupas de frio.

– Havendo necessidade de utilizar luvas ou gorro, estas também devem ser de tecido que facilite a eliminação do suor.

– Para proteger as pernas, as bermudas e calças térmicas são uma boa opção.

Tênis

– No mercado existem diversas opções de tênis para corrida e por vezes o corredor pode sentir-se atraído por adquirir aquele tênis que ele acha mais bonito. Mas a escolha não deve ser feita por este critério, o corredor deve escolher um tênis que seja confortável e adequado para ele.

– É importante que o tênis seja arejado para evitar que o pé esquente muito nos dias de maior calor, é importante também que o tênis seja flexível para facilitar a passada e torná-la o mais natural possível.

– Outro detalhe é o sistema de amortecimento, tênis com entressola (parte entre a sola e a palmilha do tênis) mais alta possuem maior amortecimento e são indicados para treinos, já os tênis com entressola mais baixa, são mais leves e possuem menor capacidade de amortecimento, estes são indicados apenas para serem utilizados em provas e por atletas leves e bem treinados

Tem alguma dúvida sobre treinamento? Escreva para  augustocfernandes2005@ig.com.br

Até a próxima!

Prof. Augusto César – Diretor do Grupo de Corrida Corre Brasil

Cref. 62195-G/SP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email