Primeiro DNJ na Diocese de Votuporanga

Primeiro DNJ na Diocese de Votuporanga

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) realizado no domingo dia 8 de outubro na Diocese de Votuporanga/SP, reuniu cerca de 600 jovens fieis da igreja católica na Concha Acústica da cidade. O tema do DNJ foi “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-Terra” e o lema “Os humildes herdarão a Terra” (Salmo 37,11).

Segundo o bispo da Diocese de Votuporanga, Dom Moacir Aparecido de Freitas, que participou de todo o momento, foi um domingo comemorativo e reflexivo para os jovens das 25 cidades que fazem parte da Diocese. “Foi um dia para chamar os jovens a pensarem sobre a nossa missão neste mundo”, afirmou. A data também comemorou um ano de Instalação da Diocese e posse do primeiro bispo.

O evento durou mais de oito horas e contou com pregações, celebração da Santa Missa, animação com DJ e adoração ao Santíssimo. Entre as atrações, nomes conhecidos de pregadores e da música católica, como o DJ Ita, banda Néos, Dênis Nogueira (missão Eu Vou Além) e Laary (missão Metanóia). “Foi um dia de louvor ao Senhor com uma programação para celebrar com os jovens a Diocese. Este foi o primeiro DNJ realizado pela Diocese de Votuporanga para estimular o jovem à defesa da vida, porque o tema do DNJ é em sintonia com a Campanha da Fraternidade”, explicou a coordenadora do Setor Juventude, Daiane Ribeiro.

Para o coordenador do evento em Votuporanga, o Diácono Michel Candeu, o evento foi um sucesso na cidade. “Depois de longos meses de organização, realizamos o Dia Nacional da Juventude em Votuporanga. Agora, já estamos nos organizando para que no próximo ano a juventude celebre mais um dia repleto de atrações para celebrar a vida e louvar ao Senhor”, disse.

Por:  Gabriele Reginaldo e Wender Rodrigues/ Comunicação DNJ

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email